OS NOSSOS PROJECTOS

Ficha Projeto

Na sequência da candidatura ao Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização das PME – Projetos Individuais apresentada ao Programa Operacional Regional do Centro, apoiada pelo FEDER, a CASTELHANO & FERREIRA – Indústria de Tectos Falsos e Divisórias, S.A viu aprovado o projeto nº 13876.

 

Designação do Projeto: “OUTBOUND C&F”

Código do Projeto: CENTRO-02-0752-FEDER-013876

Objetivo principal: Reforçar a capacitação empresarial das PME para a Internacionalização

Região de intervenção: Centro

Entidade Beneficiária: CASTELHANO & FERREIRA – Indústria de Tectos Falsos e Divisórias, S.A

 

Data de aprovação: 26-01-2016

Data Início projeto: 01-10-2015

Data Fim Projeto: 30-09-2018

Custo total elegível: 364.876,02€

Apoio financeiro da União Europeia: FEDER – 164.194,21€

Grafico

 

 

 

 

 

 

 

 

OBJETIVOS, ATIVIDADES E RESULTADOS ESPERADOS/ATINGIDOS           

O Projeto OUTBOUND C&F espelha a vontade de internacionalização da Castelhano & Ferreira. Este projeto é considerado crucial para o crescimento e criação de valor sustentável da C&F apostando em atividades de marketing internacional inovadoras e na adoção de novos métodos organizacionais nas práticas de negócio da empresa.

O Projeto da C&F apresenta vários objetivos estratégicos no seu plano de internacionalização, nomeadamente:

- Aumento do volume de negócios internacional;

- Aumento do VAB e redução dos custos operacionais;

- Aumento da taxa de exportação direta;

- Penetração em novos mercados: Alemanha, Dinamarca, Espanha, França, Inglaterra, Noruega e Polónia;

- Alargamento da rede de agentes comerciais e de divulgação para acesso aos mercados externos;

- Recurso a estratégias de marketing digital para a divulgação da empresa e dos seus produtos;

- Registo de pelo menos duas marcas próprias para potenciar a identidade e comunicação dos novos produtos.

Com vista a alcançar os objetivos estratégicos no âmbito da internacionalização, a empresa realizou ações no âmbito da inovação de marketing e organizacional, nomeadamente:

- Conhecimento de mercados externos: Participou como expositor em feiras internacionais nomeadamente na Architects@work na Dinamarca e Reino Unido, BUDMA na Polónia e BAU Munique na Alemanha;

 

- Prospeção e presença em mercados internacionais: Realizou viagens de prospeção e missões inversas nos mercados-alvo, nomeadamente no Reino Unido, Espanha, França, Polónia, Itália, Roménia, Senegal, Argélia, Lituânia, Marrocos, Hong Kong, Brasil, Israel e Bolívia.

- Marketing internacional: Desenvolveu campanhas de marketing, nomeadamente artigos promocionais e informativos destinados aos mercados externos, com vários idiomas;

- Desenvolvimento e promoção das marcas: Registou duas marcas próprias no mercado internacional, com vista a aumentar a notoriedade da empresa nos mercados externos;

- Certificações específicas para os mercados externos: Adquiriu serviços para a realização de ensaios e testes aos produtos e consultoria para certificação específica para poder penetrar nos mercados-alvo.

Introdução de um novo método organizacional: Implementou um sistema CRM (Customer Relationship Management) internacional com vista a garantir uma adequada gestão dos contactos e propostas de trabalho com agentes comerciais e clientes internacionais.

Com a concretização do presente projeto de internacionalização a C&F espera assim uma penetração em novos mercados, consolidação da presença nos mercados externos atuais e consequentemente um aumento da taxa de exportação, resultados a serem avaliados no pós projeto.